O Clareamento Dentário permite branquear os dentes em diversos tons, de acordo com o tratamento.
Existem diversas opções de tratamento que podem ser realizadas numa única ou várias sessões no consultório ou através de aplicação caseira continuada. O dentista poderá recomendar o melhor tratamento para sua situação e resultados desejados.
Trata-se da modalidade feita com moldeira de silicone e gel clareador de peróxido de carbamida ou hidrogênio, ambos indicados pelo dentista do paciente. Basta aplicar o gel na moldeira e utilizá-la durante o período recomendado. O clareamento caseiro demora um pouco para entregar resultados expressivos, por exemplo, cerca de três semanas. Por isso, é recomendado para pacientes que não têm pressa em notar o clareamento.
Clareamento feito em consultório com gel clareador de peróxido de carbamida ou hidrogênio, porém em concentrações mais altas, o que acelera os resultados, sendo possível notá-los em três ou quatro sessões. Para realizar esse clareamento dental, o dentista utiliza um material para proteger a gengiva e aplica o gel, deixando-o por cerca de uma hora, dependendo da concentração do produto.
Este procedimento também é realizado apenas em consultório. Ele é feito com um gel clareador que é potencializado com o uso do laser. Com a luz, a permeabilidade do produto aumenta, permitindo que ele atinja espaços ainda mais precisos no esmalte dentário. Outra diferença é que esse tipo de clareamento usa um gel com uma concentração mais potente do que o caseiro, o que permite um resultado mais rápido.