As próteses dentárias devolvem a harmonia ao sorriso de pessoas que perderam um ou mais dentes.
O uso da prótese fixa ou móvel depende da necessidade e do histórico e desejo do paciente. Após uma avaliação, nossa equipe poderá indicar as melhores opções para que seja feita uma escolha conjunta com o paciente.
A prótese fixa é uma prótese dentária rigidamente fixada a implantes dentários. Ela recebe este nome porque, à semelhança da prótese convencional, é indicada para recuperar a mastigação e estética em indivíduos que perderam todos os dentes.
Quando há perda parcial dos dentes a prótese dentária móvel pode ser a solução ideal para preencher as lacunas na arcada. No início do tratamento, o dentista tira um molde que será usado para que o protético confeccione a prótese. É importante que a gengiva esteja com boa saúde para não correr o risco de outras perdas de dentes, o que pode comprometer o tratamento, pois a prótese será fixada neles. O protético seguirá como padrão, as cores e formatos dos dentes já existentes. Após a prótese finalizada, é preciso ajustar a peça no paciente para que o encaixe fique perfeito e de acordo com o que foi planejado.
A prótese parcial removível pode ser feita em porcelana (dentes) e a base em metal. Os dentes já existentes, vizinhos à lacuna da arcada, serão utilizados para fixar a prótese parcial removível por meio de pequenos ganchos metálicos que serão encaixados. Com isso, a prótese fica bem fixada e segura para o paciente.